O preço do bitcoin se recupera após uma queda de 10% no COVID-19 Vaccine News

Kryptowährung

Tanto o preço do Bitcoin quanto do ouro caíram terrivelmente no início desta manhã, que o BTC perdeu quase US $ 1.000 em seu preço. Bitcoin saltou. O ouro não.

O Bitcoin é uma reserva de valor correlacionada ao ouro ou um investimento especulativo correlacionado ao mercado de ações? Os comerciantes e investidores parecem não conseguir se decidir, e hoje é um exemplo perfeito.

Hoje cedo, notícias de testes bem-sucedidos de uma vacina COVID-19 pela Pfizer Labs movimentaram os mercados: as ações dispararam, o ouro despencou e o Bitcoin caiu mais de US $ 1.000 (10%) em poucas horas. Mas na última hora, o Bitcoin recuperou a maior parte dessas perdas e atualmente está sendo negociado por cerca de US $ 15.400.

Isso é bom o suficiente para um aumento de 0,30% no dia.

As últimas horas de Bitcoin

O pânico momentâneo ainda pode ter representado notícias terríveis para os cambistas e traders altistas que operam com enorme alavancagem. Mas a recuperação pode ser vista como um sinal positivo para os investidores de longo prazo, já que potencialmente estabelece um limite para o quanto um breve episódio de pânico pode impactar o preço do Bitcoin no momento.

Baixe o aplicativo Decrypt.

Obtenha nosso aplicativo para as principais notícias e recursos ao seu alcance. Seja o primeiro a experimentar o Token de descriptografia e muito mais.

Para aqueles hodlers de longo prazo, é business as usual agora. O Bitcoin não está em uma tendência de baixa desde o crash do mercado induzido pelo coronavírus em meados de março, e as notícias de uma possível vacina parecem ter sido ignoradas pelos comerciantes de Bitcoin.

Compre Bitcoin
Na verdade, o mercado parece ter sido muito mais impactado pela eleição dos EUA, que o candidato democrata e ex-vice-presidente Joe Biden agora garantiu. O bitcoin desencadeou uma tendência ainda mais alta no fim de semana, quando a Associated Press e outros convocaram a corrida por Biden. A tendência anterior definia uma possível resistência para o Bitcoin em cerca de $ 14.766, mas em vez disso, o preço do Bitcoin tocou $ 16.000 por moeda antes de ser corrigido.

Bitcoin está otimista desde março de 2020. Imagem: Tradingview
Bitcoin está otimista desde março de 2020. Imagem: TradingView
Se nada mais, a breve queda de hoje pode ajudar a conter parte do potencial de superexcitação dos comerciantes de Bitcoin na semana passada. Mas com a presidência de Biden no horizonte e um governo inclinado a distribuir mais alívio para o coronavírus e estímulo econômico, pode haver uma boa razão para os detentores de Bitcoin estarem entusiasmados.